Prefeitura de Bujari realiza a 3ª sanitização do município contra a covid-19 em espaços públicos

Medida visa eliminar a presença do novo coronavírus em superfícies na rua

A Prefeitura de Bujari iniciou, na noite desta sexta-feira (19), o processo de sanitização de locais públicos. A medida tem o objetivo de eliminar possíveis focos do novo coronavírus (COVID-19).

O processo será realizado nas principais vias do município, locais de grande aglomeração e nas proximidades das unidades de saúde. O produto aplicado elimina vírus e bactérias, diminuindo as chances de contaminação pelo COVID-19.

O vírus, segundo as pesquisas, pode ficar depositado em superfícies por até quatro dias. Chicletes mastigados, bitucas de cigarro, resto de alimentos, entre outros, podem conter secreção humana como a saliva por exemplo. Esse material pode estar eventualmente contaminado.

O prefeito Padeiro, pede que a população obedeça o decreto, use máscara e higienize bem as mãos.