Prefeitura de Bujari realiza campanha no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

A prefeitura de Bujari por meio da secretaria de Assistência Social, com apoio da Delegacia de Polícia Civil, na tarde desta terça-feira, 18 de maio, promoveu a campanha Faça Bonito em alusão ao Dia Nacional de Combate e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O evento reuniu todo os alunos das escolas municipais: Edmundo Pinto de Almeida Neto, São João Batista e na José Cézario de Farias. Participaram professores e alunos de escolas municipais, representantes e usuários das entidades socioassistenciais e a Polícia Civil. O objetivo foi chamar atenção para o problema que afeta a sociedade em todo o Brasil, ou seja, Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater. A ação faz parte da campanha “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, que convoca a sociedade a assumir a responsabilidade e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra meninos e meninas. Desde 2009 utiliza como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

Denúncia:

Os órgãos disponibilizam o disque 100 para serem feitas denúncias de assédio e exploração sexual contra crianças e adolescentes. A ligação é gratuita e a denúncia anônima, mas qualquer pessoa pode ir até o Conselho Tutelar ou em uma Delegacia de Polícia e expor o crime para posterior investigação.

Presentes na cerimônia de abertura da campanha o vice-prefeito Francisco Bessa e o Delegado de Polícia Civil Bruno Coelho.