Prefeitura de Bujari toma medidas emergenciais para garantir abastecimento de água após rompimento da barragem da ETA

A Prefeitura de Bujari, juntamente com o Governo do Estado do Acre, por meio da Saneacre/Bujari, e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, tomou medidas emergenciais para garantir o abastecimento de água no município após o rompimento da barragem do açude da ETA do Bujari, ocorrido em decorrência das fortes chuvas.

Durante a reunião entre as autoridades, foi definido o plano de ação que inclui:

• Reparo da barragem: Contratação de empresa especializada para realizar o reparo da barragem o mais rápido possível.

• Abastecimento alternativo: Abastecimento de caminhões-pipa para garantir o abastecimento de água potável para a população enquanto a barragem está em reparo.

• Racionamento de água: A Prefeitura pede a colaboração da população para que realizem o racionamento de água, a fim de evitar o desabastecimento.

A ação está sendo acompanhada diretamente pelo prefeito João Edvaldo (Padeiro) e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, por meio do Coronel BM, Batista, e da equipe da SANEACRE por meio do Diretor Técnico, Cauã Ferraz, do Engenheiro Tiago, e do Gerente da Unidade de Bujari, Raimundo Viana e ainda do Assessor Jurídico Municipal, Dr. Luiz Robson.

O Prefeito João Edvaldo (Padeiro) destaca a importância da mobilização e do compromisso de todos para superar este desafio. "Estamos trabalhando incansavelmente para solucionar este problema o mais rápido possível e garantir o abastecimento de água para a população de Bujari", afirma o Prefeito.

A Prefeitura de Bujari pede a colaboração da população para o uso consciente da água durante este período. As medidas de racionamento são essenciais para garantir o abastecimento de água para todos.