Prefeitura do Bujari auxilia produtor rural a escoar 200 toneladas de milho.

A Prefeitura de Bujari, em parceria com o Governo do Estado do Acre, iniciou nesta semana o cronograma de atividades para escoar 200 (duzentas) toneladas de produção de milho.

Na última segunda-feira (27), as equipes atenderam o produtor rural Jucelino Cavalcante, no Ramal Santa Luzia.

Conforme o prefeito Padeiro, foram escoados 200 toneladas de milho. “A Prefeitura e o Estado uniu forças para beneficiar gratuitamente os produtores do Bujari. Toda a ação é realizada com maquinários e equipe própria da prefeitura e do Governo do Estado, visando fortalecer a produção local”, explicou.

O suplemento é utilizado na engorda de rebanho confinado, suplementação para vacas-leiteiras e animais mantidos no pasto, além de servir como reserva de alimento, principalmente no período de estiagem prolongada.

O prefeito também frisou que um dos maiores obstáculos ao aumento da produção agrícola tem sido justamente os altos custos e a incerteza de escoamento desta mesma produção. Com a ampliação do programa de transporte, a prefeitura favorecerá os produtores como forma de incentivo à produção.