Prefeitura garante transporte universitário a alunos do Bujari

A Prefeitura de Bujari garantiu o transporte universitário aos estudantes universitários do Bujari que estudam na capital.

A iniciativa do transporte universitário foi implantada no município em 1997, época que João Edvaldo Teles de Lima (Padeiro) era prefeito, e os estudantes carinhosamente chamavam os ônibus de “Pé de Ferro”.

Nesta quarta-feira, 9, a vereadora Aparecida Rocha acompanhou alunos universitário para reivindicar ao prefeito João Edvaldo (Padeiro) e o vice Francisco Bessa que retomasse o projeto, beneficiando os alunos que estudam em várias Universidades na Capital.

De pronto, o prefeito Padeiro assumiu o compromisso e destacou que já inicia na quinta-feira (10) novamente o transporte aos alunos, sem ôbus financeiros para os estudantes 'custo zero'. "Apenas cumpro mais um compromisso de campanha que assumi como ainda candidato para com a classe escolar ao lado do meu amigo o vice-prefeito Francisco Bessa. Ver os estudantes buscando uma formação superior nas mais variadas áreas muito de orgulha, no futuro serão bons advogados, administradores, profissionais de saúde, enfim, nas mais variadas áreas e serão muito imporatntes para o desenvolvimento de Bujari, além de poderem servidor a população no serviço público" destacou Padeiro.

Já o vice pontou que além de cumprir mais um comprimisso de campanha fica super feliz em saber que os alunos estão dedicados e comprometidos com sua formação superior. "Vejo com muita alegria a determinação dos alunos que não medem esforços para alcançar vôos mais altos na vida, não poderia ser diferente, e claro que vamos ajudar e liberar o transporte para apoiá-los nessa missão" finalizou Francisco Bessa.

Por fim, o prefeito aproveitou para parabenizar a iniciativa da vereadora em acompanhar os alunos nessa reivindicação e afirmou o seu comprimisso e o respeito com os demais poderes e de ouvir sempre as demandas da população, procurando as melhores formas de resolve-las. "Muitos alunos ou pais dos alunos não teriam condições de além de pagar a mensalidade do curso superior ou até pós-graduação arcar com as despesas de transporte de ida e volta, para vê-los no futuro formados e atuando em suas áreas. Mas agora com o apoio do município será um sonho possível, que de certa forma, ficamos felizes de fazer parte e incentivá-los a conquistar" encerrou o prefeito.