Prefeitura pede apoio na área de segurança pública

Prefeito Padeiro e vice-prefeito Francisco Bessa, buscam apoio do Governo do Estado para enfrentar o problema de segurança vivido no Bujari.

Segundo o IBGE [2021] Bujari tem 10.572 habitantes e apenas uma pequena companhia de Polícia Militar. A preocupação com a segurança levou o prefeito João Edvaldo Teles de Lima (Padeiro) e o vice-prefeito Francisco Bessa, a pedirem ajuda do Governo do Estado do Acre.

O prefeito Padeiro já conversou com o delegado da Polícia Civil do município, em seguida com o comandante da Polícia Militar do Estado do Acre e para o Secretário de Estado de Segurança Pública, e solicitou reforços, além de agendar uma reunião para a próxima semana. A reunião deve acontecer na capital ou Bujari, com a presença do Secretário de Segurança Pública do Estado, Paulo César.

O prefeito pede calma e paciência a população, e está buscando soluções em parceria com o Governo do Estado, para evitar mais furtos e assaltos no Bujari. Padeiro já encaminhou as demandas e afirmou contar com a sensibilidade do governo em relação à segurança da cidade. "Somos um município pequeno, mas tão importante como qualquer outro para o Estado do Acre, não podemos sofrer com ameaça de segurança" reforçou o prefeito. O prefeito disse que tanto o delegado, comandante da Polícia Militar e o Secretário, tomaram as providências cabíveis, vão aumentar o efetivo na cidade e não tem dúvidas que todos terão um olhar especial para Bujari a partir de agora", afirmou o chefe do executivo.