Bujari sedia 4ª Reunião Itinerante Ordinária da Comissão Intergestores Regional (CIR)

Atualizado: 23 de set. de 2022

Bujari sediou nesta quinta-feira, 22, a 4ª Reunião Itinerante Ordinária da Comissão Inter gestores Regional (CIR) da 1ª Região de Saúde: Baixo Acre e Purus.

A reunião foi marcada pela participação efetiva de 8 (oito) Gestores Municipais de Saúde dos 11 (onze) municípios que integram a Região de Saúde, representantes da Secretaria de Estado de Saúde, representantes do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) e equipe técnica do COSEMS/AC, e aconteceu no auditório da igreja católica.

Anfitriões do evento, o Prefeito João Edvaldo Teles de Lima (Padeiro) acompanhado do Secretário Municipal de Saúde Francisco Abreu de Oliveira e a Secretária Adjunta de Saúde Maria da Conceição Santana Mendonça e receberam todas as autoridades e participantes presentes.

A agenda foi extensa e teve uma pauta diversificada tratando especialmente os assuntos:

1. Apresentação do Plano de Ação Monkeypox de Rio Branco (Pactuação dos Pontos de Atenção Estadual e municipal);

2. Fluxo de atendimentos do pré-natal de alto risco e as implicações para a Atenção Primária;

3. Apresentação da capacidade de atendimento do Centro de Atendimento ao Autista e as implicações/cobranças do Ministério Público;

4. O papel do Estado na implantação do CER no Baixo Acre;

5. Pactuação do Plano Regional da Rede de Atenção Psicossocial;

6. Fomentar a Instituição do Grupo Condutor da Rede de Atenção à Saúde das Pessoas com Doenças Crônicas (GCRPDC) para coordenar as ações da RPDC;

7. Qualificações/capacitações a serem realizadas pelo DAPS/SESACRE no mês de outubro de 2022;

8. Pesquisa Nacional de Saúde Bucal - SB Brasil;

9. Definição da data da 1ª Oficina de ASIS da Região de Saúde do Baixo Acre e Purus;

Também participaram da agenda o Padre José Cleocimar Soares Ferreira (Macoy) da Paróquia São João Batista, que cedeu o espaço a realização da 4ª reunião do CIR.