Prefeitura trás projeto Fundhacre na comunidade e beneficia população com serviços de saúde

Fundhacre na Comunidade chega a terceira edição com atendimentos de odontologia e pediatria

Um final de semana inesquecível na vida de muitas famílias bujarienses, foi proporcionado pela gestão do prefeito Padeiro em parceria com o Governador Gladscon Cameli, beneficiando a saúde médica e odontológica de muitos pacientes no município. A prefeitura do Bujari através da Secretaria Municipal de Saúde celebrou uma parceria com o Governo do Estado por meio da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) para realizar a 3ª edição do Fundhacre na Comunidade. O evento ocorreu na manhã do último sábado, 28.

O presidente da Fundhacre João Paulo Silva destacou “Nós estamos aqui atendendo um pedido do governador Gladson Cameli que tanto tem feito pelo interior do Estado, e o Bujari, como nosso município querido, foi contemplado com o Fundhacre na Comunidade. Esse é um trabalho de várias mãos em benefício da nossa população”.

O chefe do executivo municipal, prefeito João Edivaldo Teles de Lima (Padeiro) reforçou a importância em celebrar parcerias com o Estado e demais órgãos, gerando benefícios direto para a população. “Essa parceria é uma nova etapa de trabalho do nosso governo e é de grande importância para nossa população para diminuição de filas. Agradeço a Fundhacre e a todos, porque quem ganha é a nossa população”,

Durante a ação foram entregues às crianças kits de Saúde Bucal por meio da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), além de ações interativas e recreativas. “Hoje nós estamos realizando atividades lúdicas, palestras, orientação de higiene e também do atendimentos odontológico. Agradeço ao presidente da Fundhacre, João Paulo Silva, e ao governador Gladson Cameli pelo apoio em estar inserindo esse importante serviço na Fundhacre da Comunidade”, destacou a chefe do Centro de Especialidades Odontológicas, Christiane Lopes.

Ao todo foram realizados neste sábado 100 atendimentos em odontologia, 53 em pediatria e 21 do balcão de informações Fundhacre.

O titular da saúde bujariense reforçou o papel do município no cuidado da população e do carinho que o prefeito tem no atendimento humanizado do povo, e disse que a parceria com o governo do Estado tem ampliado os atendimentos e beneficiado cada dia mais pessoas com bons serviços de saúde. “Agradeço por essa parceria com o governo do Estado, através da Fundhacre, esse é um evento muito proveitoso para a comunidade de Bujari”, disse o secretário municipal de Saúde, Francisco Abreu.

O prefeito Padeiro finalizou dizendo que a ação foi um sucesso e as mães, pais, crianças adoraram os atendimentos, os kits recebidos, orientações e os serviços realizados pelos profissionais de saúde do município e da Fundhacre. "Só tenho agradecer a todos que participaram e compareceram a esta iniciativa. Minha eterna gratidão ao governo do Estado, a Fundhacre e todos os servidos que dedicaram este sábado para cuidar do povo bujariense, nos ajudando a promover a saúde e incluir cada vez mais pessoas no SUS" frisou.

Assista o video

Foto: Gleison Luz (Secom/AC)

Vídeo: Ferrety Costa (Ascom/PMBJ)