Rede de atendimento a mulheres vítimas de violência é fortalecida no Bujari

Uma equipe da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) esteve, na manhã desta segunda-feira, 9, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Bujari para fortalecer a rede de atendimento a mulheres vítimas de violência no município.

A ação contou com a participação de representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim); da Secretaria Municipal de Educação (Seme); da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias); da Secretaria Municipal de Saúde; da Coordenadoria Municipal da Mulher; do Ministério Público do Acre (MP/AC); da Polícia Civil do Acre (PC/AC); do Conselho Tutelar; da Equipe da Casa Especial/Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e da Polícia Militar do Acre (PM/AC).

A chefe do Departamento de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Semulher, Joelda Pais, explicou que a intenção principal é implantar o fluxo de atendimento para que seja célere e efetiva a atenção aos casos de violência.

Ana Clécia Souza, mulher atendida pela rede no Bujari, celebrou a importância de capacitações como esta. "É importante que esta rede funcione para que consigamos o atendimento de forma eficaz", disse, aproveitando para parabenizar o trabalho realizado. "Agradeço o trabalho de cada um que faz parte, não só pela função que exerce, mas pela forma que a realiza", disse.

O delegado de polícia no município do Bujari, Bruno Coelho, também participou do evento e parabenizou os envolvidos. "É de suma importância a criação do fluxo de atendimento para as mulheres vítimas", finalizou.