Reforma e Ampliação da Escola Infantil "Paraíso da Criança" em Bujari, beneficia comunidade com melhor estrutura e aumento de matrículas

No último dia 22 de março de 2024, a comunidade de Bujari, no estado do Acre, celebrou a inauguração da reforma e ampliação da Escola Infantil "Paraíso da Criança", um momento de grande importância para a educação local. A cerimônia de inauguração foi marcada por entusiasmo e expectativa, refletindo o compromisso da gestão municipal em oferecer educação de qualidade para as crianças do município.

A reforma abrangeu uma série de melhorias estruturais, visando proporcionar um ambiente mais seguro, confortável e propício ao aprendizado das crianças. Além disso, a ampliação da escola permitiu o aumento do número de matrículas, atendendo a uma demanda crescente da comunidade por vagas na educação infantil.

Entre as melhorias realizadas, destacam-se:

• Estrutura Ampliada: A escola foi ampliada para acomodar o aumento no número de alunos matriculados, garantindo espaços adequados para atividades pedagógicas, recreativas e administrativas.

• Material Pedagógico: Foram adquiridos novos materiais pedagógicos e equipamentos, contribuindo para a qualidade do ensino oferecido aos alunos.

• Corpo Docente e Administrativo: A escola conta agora com um total de 11 professores regentes, 9 professores mediadores, 8 funcionários administrativos e 4 servidores na gestão pedagógica, demonstrando o empenho em oferecer um suporte adequado para o desenvolvimento educacional das crianças.

• Infraestrutura: A escola possui agora 5 salas de aula, 1 secretaria, 1 refeitório, 1 almoxarifado, 1 cozinha, 1 despensa, 3 veículos para transporte escolar, e 3 banheiros, proporcionando um ambiente completo e funcional para a comunidade escolar.

• Aumento no Número de Alunos: Com as melhorias realizadas e a ampliação da estrutura, a escola conseguiu aumentar o número de alunos matriculados, totalizando 249 crianças beneficiadas com o ensino de qualidade.

Um destaque importante é o transporte gratuito oferecido pela prefeitura em parceria com o Estado, garantindo o acesso dos alunos à escola, mesmo para aqueles que residem em áreas mais distantes.

O Prefeito de Bujari, João Edvaldo (Padeiro) juntamente com sua equipe administrativa, reafirmou o compromisso com a educação, destacando que a reforma e ampliação da Escola Infantil "Paraíso da Criança" são parte de um esforço conjunto para promover o desenvolvimento educacional e social do município.

"Trabalho incansavelmente para garantir que cada criança de Bujari tenha acesso a uma educação de qualidade, pois acredito que investir na educação é investir no futuro da nossa cidade.", destacou o prefeito Padeiro.

Prestigiaram a solenidade o prefeito Padeiro, vice Francisco Bessa, secretária municipal de educação, Maria Odete, vereadores, servidores da educação e da escola e a comunidade escolar.