Rua Manoel Joaquim de Lima, em Bujari, recebe pavimentação

Atualizado: 30 de ago. de 2023

A Rua Manoel Joaquim de Lima, recebeu na terça-feira (29) o início da execução dos serviços preparatórios para a pavimentação da via. A obra, que é realizada pela Prefeitura de Bujari por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos – SEMOT, deve ser concluída em alguns dias.

Em seguida, a empresa SOLU'S Engenharia, vencedora da licitação realizada pela prefeitura sob a TP 010/2022, ficará responsável pela instalação de uma camada de asfalto de 5 cm de espessura em toda a extensão da rua, que tem cerca de 1,5km de comprimento.

A pavimentação da Rua Manoel Joaquim de Lima é uma reivindicação antiga da população local. A rua é um importante corredor de tráfego e, atualmente, não tem asfalto e estava em péssimas condições. A nova pavimentação vai melhorar a mobilidade urbana e a segurança dos moradores e comerciantes da região.

O orçamento da obra é de R$ 531.174,23 e oriunda do convênio n.° 844780/2017, com contrapartida do município de Bujari.

Moradores comemoram início da obra

Os moradores da Rua Manoel Joaquim de Lima comemoram o início da obra de pavimentação. Eles afirmam que a obra é uma conquista importante para a comunidade.

"Essa obra é uma benção para nós", disse a dona de casa Maria da Conceição. "A rua está em péssimas condições e é muito perigosa para andar. A nova pavimentação vai melhorar a nossa qualidade de vida".

"Estamos muito felizes com o início da obra", disse João. "A nova pavimentação vai melhorar valorizar os imóveis da região".