Saúde: Bujari recebe internos da UFAC para fortalecer atendimento à saúde no município

União e parceria entre a UFAC e a Prefeitura de Bujari contribui para o desenvolvimento do Bujari.

O prefeito de Bujari, João Edvaldo (Padeiro), recepcionou na segunda-feira (20), os internos do curso de medicina da Universidade Federal do Acre (UFAC). Eles irão realizar atividades práticas nas unidades de saúde do município, fortalecendo o atendimento à população.

A parceria entre a UFAC e a Prefeitura de Bujari é uma oportunidade de oferecer um atendimento de qualidade à população, com a participação de profissionais qualificados. Os internos serão supervisionados por médicos da rede municipal de saúde, garantindo a segurança e a qualidade do atendimento.

“Essa parceria é muito importante para o nosso município. Ela vai permitir que a população tenha acesso a um atendimento de qualidade, com a participação de profissionais qualificados”, disse o prefeito João Edvaldo.

Os internos da UFAC iniciarão suas atividades nas unidades de saúde de Bujari nesta terça-feira (21). Eles irão atuar nas áreas de clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, enfermagem e odontologia.

A parceria entre a UFAC e a Prefeitura de Bujari contribuirá para a melhoria do atendimento à saúde da população bujariense e para a formação de novos profissionais da área.

Benefícios da parceria

A parceria entre a UFAC e a Prefeitura de Bujari traz inúmeros benefícios para a população e para a gestão municipal de saúde. Entre os principais benefícios estão:

• Fortalecimento do atendimento à saúde: os internos da UFAC irão atuar nas unidades de saúde, oferecendo atendimento de qualidade à população.

• Formação de novos profissionais: a parceria contribui para a formação de novos profissionais da área de saúde, que irão atuar no município após a conclusão do curso.

• Diminuição dos custos da saúde: a parceria reduz os custos da saúde, pois os internos atuam de forma supervisionada por médicos da rede municipal.