Secretário de Saúde Franciso Abreu vistoria obra de construção da UBS no Assentamento Walter Acer

Atualizado: 26 de out. de 2023

O secretário municipal de Saúde de Bujari, Francisco Abreu, acompanhado do sócio da Empresa Nardino Pinheiro, o Eng. Emerson responsável pela construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Assentamento Walter Acer, vistoriaram o andamento da obra nesta quinta-feira, 26 de outubro de 2023.

A visita ocorreu no canteiro de obra, instalado no local que está sendo erguido a nova unidade de saúde do município.

Segundo o secretário Abreu, a obra está em andamento e deve ser entregue à população ainda este ano. "Primeiro gratidão ao prefeito João Edvaldo (Padeiro) pelo carinho com a saúde municipal. Ele não mede esforços para melhorar cada vez mais. Posso garantir a todos que a construção da UBS do Assentamento Walter Acer é uma importante conquista para a saúde da população do assentamento, que hoje tem que se deslocar para outros bairros para buscar atendimento", disse o secretário.

O Eng. Emerson Pinheiro informou que a obra está de vento em poupa e que o cronograma está sendo cumprido. "A obra está dentro do previsto e deve ser entregue no prazo estipulado", disse o engenheiro.

A UBS do Assentamento Walter Acer vai contar com consultórios médicos e odontológicos, sala de vacina, sala de curativos, sala de espera e outros espaços. A obra está sendo realizada com recursos do Ministério da Saúde (MS) através do Fundo Nacional de Saúde (FNS).