SENAC em parceria com a Prefeitura de Bujari certificam mulheres visando seu empoderamento financeiro

Atualizado: 22 de abr.

Senac em parceira com a Prefeitura de Bujari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), entregou nesta sexta-feira, 19, certificados para alunas que concluíram cursos profissionalizantes nos segmentos de gastronomia e informática. A cerimônia aconteceu no Bujari e contou com a presença do prefeito João Edvaldo (Padeiro), vice Francisco Bessa, secretária municipal de assistência social, Maria Rocilda, diretora de políticas para mulheres, Joelda Pais, Gerente do SENAC, unidade Bosque, Maria Carlete Neto de Oliveira, Padre Matheus, Supervisora do Curso de Gastronomia, Fernanda, presidente da CEDIN, Geovana Castelo Branco e a vereadora Maria do Rosário.

Os cursos foram ofertados no âmbito do Programa Impacta Mulher, de iniciativa da SEMULHER do Governo do Estado do Acre. O objetivo é atender as mulheres e suas famílias, promovendo o seu empoderamento.

Uma das alunas que concluiu o curso de Bolos e Tortas, agradeceu a oportunidade e destacou a importância da qualificação profissional para a sua vida financeira. "Estou muito feliz por ter concluído este curso. Adquiri novos conhecimentos que vão me ajudar a aprimorar minhas habilidades e aumentar minhas chances de conseguir um emprego", disse.

A gerente do Senac Bosque, Maria Carlete, destacou a importância da parceria com a Prefeitura para levar cursos profissionalizantes às comunidades que mais precisam. " É uma das missões do Senac participar da formação profissional desses alunos. Essa parceria é fundamental para que possamos alcançar essas pessoas e mudar essas vidas", enfatizou.

A secretária municipal de Assistência Social do Bujari, Maria Rocilda, destacou a importância da parceria com o Senac para a qualificação profissional da população. "A parceria com o Senac é fundamental para que possamos oferecer cursos de qualidade para as famílias que mais precisam. Essa qualificação profissional é essencial para que essas pessoas tenham acesso ao mercado de trabalho e possam melhorar suas condições de vida e sua renda", pontuou.

Durante a cerimônia de certificação, o prefeito e as autoridades presentes, entregaram proporcionando às alunas do curso de tortas e bolos uma batedeira novinha em folha, incentivando o desenvolvimento e a capacitação profissional das mulheres e o seu empoderamento na comunidade. "Com essa ferramenta essencial, as alunas poderão aprimorar suas habilidades culinárias e alcançar novos patamares de excelência na confeitaria. Que esse simples gesto generoso que estamos proporcionando aqui, inspire ainda mais iniciativas colaborativas que fortaleçam nossa Bujari e ofereçam oportunidades valiosas para o desenvolvimento pessoal e profissional das nossas mulheres", finalizou o prefeito, agradecendo a parceria do Estado por meio da SEMULHER e do Governo Federal por meio do SENAC.