Vice-prefeito entrega 72 sacolões no Assentamento Walter Acer

Nesta quinta-feira (6) o vice-prefeito Francisco Bessa acompanhado da Secretária Municipal de Educação, professora Odete Leal e da Coordenadora de Ensino Municipal, Maria Aparecida, entregam 72 kits sacolões para os alunos da Escola Municipal Fundamental I Cosmo Carneiro Torres, stiaudo no Assentamento Walter Acer.

“Nesses tempos de pandemia é ainda mais importante oferecer alimentação de qualidade para nossas crianças, colaborando para a manutenção da saúde. Isso é cuidar do povo bujariense”, comenta o vice-prefeito.

Os itens foram adquiridos com verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), complementada com recurso próprio da Prefeitura. Os produtos hortifrutigranjeiros vêm da agricultura familiar do município, por meio de chamada pública, garantindo que, no mínimo, 30% da verba da alimentação escolar seja gasta de forma a fortalecer a economia local, além de enriquecer a alimentação dos estudantes e contribuir para motivar hábitos saudáveis.

Maria Odete (secretária da Seme) destacou que durante as entregas as equipes do município levam também informações como orientações nutricionais e dicas sobre o cuidado na higienização de legumes e frutas para os alunos e demais familiares.