Vice-prefeito visita escola municipal, dialoga melhorias e faz levantamento de demandas

O vice-prefeito de Bujari, Francisco Bessa visitou a Escola Municipal Infantil Paraíso da Criança.

Segundo o vice-prefeito, o objetivo da visita é dar continuidade ao trabalho de melhoria no setor educacional bujariense, e obter, pessoalmente, um panorama atualizado da educação pública em Bujari. A ideia é iniciar uma agenda de visita as escolas do campo e da área urbana do município, com a Secretaria Municipal de Educação, a fim de levantar demandas e verificar o resultado de investimentos que a prefeitura fez nas escolas, e está realizando, além de auxiliar o setor educacional do município a melhorar ainda mais seus índices no Ideb e outros indicadores.

Na escola o prefeito conversou com a diretora Anaildes Reis de Carvalho e a coordenadora Maria do Socorro de Abreu e professoras sobre o momento do ensino por conta da pandemia e as dificuldades dos docentes por conta do modelo de ensino remoto imposto pela pandemia. O acesso dos alunos aos conteúdos é umas das maiores preocupações em localidades sem acesso a internet. As equipes da Secretaria de Educação e da Escola tem entregado material impresso e prestado um atendimento diferenciado de forma remota a comunidade escolar.

A equipe da Escola apresentou ao vice-prefeito Francisco Bessa as melhorias que foram realizadas na escola durante a pandemia e que estão a espera dos alunos quando for possível a retomada das aulas presenciais com segurança.

As demandas das instituições também foram apresentadas e debatidas, assim como ações futuras, tanto pedagógicas, quando de estruturação das escolas, como projetos desenvolvidos pela Escola.

O vice-prefeito elogiou bastante os servidores e professores da educação bujariense.

"Nossa administração visa valorizar nossos professores e professoras, logo ouvi-los é fundamental nesse processo. Sem o engajamento e a seriedade desses profissionais, não seria possível transformar a educação no município como estamos fazendo, especialmente nesse momento difícil de pandemia da covid-19", avalia o vice-prefeito, que finalizou a agenda agradecendo "Em nome do Prefeito Padeiro e no meu, quero parabenizar e agradecer a todos os servidores da escola por me receberem, e manter esse diálogo de alto nível, pela dedicação e o zelo com o qual vocês desempenham seu trabalho em prol do aprendizado das nossas crianças, esperamos que todas as nossas crianças possam retomar as aulas nesse segundo semestre de 2021 ou no início de 2022" encerrou.