top of page
  • Foto do escritorAscom

Assistência Social e Cras promovem ciclo de palestras e orienta mulheres sobre câncer de mama


A Prefeitura de Bujari por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcias) e Centro de Referência de Assistência Social (Cras), promoveu na manhã desta terça-feira, 25, palestra em alerta ao Câncer de Mama e Colo de Útero.


De acordo com a direção da Semcias, a ação faz parte da campanha outubro rosa e visa a conscientização e prevenção ao câncer de mama e colo de útero nas mulheres e foi realizado para o grupo do Servico de Proteção e Atendimento Integral á familia (PAIF).


A palestra foi ministrada pelas enfermeiras Francelina e Isabele, com o objetivo principal de orientar as mulheres sobre a importância da prevenção. "Nosso objetivo é orientar as mulheres para que elas possam espalhar essas boas orientações a outras mulheres, que quanto antes for diagnosticado qualquer alteração, maior a probabilidade de cura e lembrar que o exame e tratamento pode ser feito na rede de saúde por meio do SUS " pontou as enfermeiras.


A campanha foi idealizada pela equipe do Cras com apoio da Semcias e teve sorteios de brindes e dinamicas para as participantes presentes.


A campanha promovida nesta terça-feira, teve a parceria das empresas, que doaram os brindes para sorteio: A Loja Bonita Bassi, Valéria, Jackeline (manicure), Raykelly (manicure), Aline, Caroline Rufino, Rosângela Brilhante e José Nogueira.

O evento ainda contou com a presença da psicóloga Caroline Rufino, Assistente Social Patrícia Brilhante e a Coordenadora do Cras Angelina Batalha.


Galeria de Fotos




0 comentário
bottom of page