Caravana do Faça Bonito mobiliza Bujari em combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Desde quarta-feira, 17, o município de Bujari vive um importante movimento de conscientização e prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes. Através da Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente do Município, composta por diferentes órgãos governamentais e instituições sociais, como a Secretaria de Assistência Social, Cras, casa especial, conselho tutelar, Ministério Público, polícia militar e civil, coordenadoria da mulher e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDMA), a Prefeitura Municipal de Bujari realiza a caravana do Faça Bonito. Essa iniciativa, que acontecerá durante todo o mês de maio, também conhecido como maio laranja, percorrerá todas as escolas do município com o objetivo de conscientizar a população sobre a violência sexual e promover a proteção dos jovens.

O chefe do executivo municipal, prefeito Padeiro, enfatizou e reafirmou seu compromisso em combater a violência sexual contra crianças e adolescentes, promovendo ações educativas e de conscientização que visam à construção de uma sociedade mais segura e protetora.

A caravana do Faça Bonito teve início na Escola Jose Cezário de Farias e, nesta quinta-feira, 18/05/2023, chegou à Escola São João Batista. A programação engloba uma série de atividades e palestras ministradas por profissionais especializados, com enfoque na prevenção, identificação e enfrentamento da violência sexual. A intenção é sensibilizar a comunidade escolar, pais, responsáveis e toda a sociedade acerca dessa grave problemática, estimulando a denúncia de casos e a proteção das vítimas.

A caravana do Faça Bonito é um importante passo na busca por um futuro livre desse tipo de violência, e a participação de todos é fundamental para que as crianças e os adolescentes sejam respeitados e possam crescer em um ambiente saudável e seguro.