Curso de Operador de Computador tem início no Bujari

Curso de operador de computador faz parte do Programa Qualifica Acre, iniciativa da Fecomércio/Senac com apoio do Governo do Estado do Acre e Prefeitura de Bujari.

A prefeitura de Bujari através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, deram início ao curso de Operador de Computador na Escola Edmundo Pinto, no Bujari.

O curso será ministrado pelo tutor/mediador Aírton Araújo Rodrigues, na Escola Edmundo Pinto, e conta com uma carga horária de 196 horas. Nesta edição, o curso beneficiará 20 alunos bujarienses inscritos no curso profissionalizante do Programa Qualifica Acre.

O Prefeito Padeiro comentou sobre o curso e a oportunidade para os 20 jovens, a pedido da Ascom/PMBJ. "Estamos felizes em contribuir para a qualificação destes jovens e garantir a sua inserção no mercado de trabalho. Que esse seja um de muitos outros cursos de qualificação que faremos no Bujari para a população. Hoje a pessoa que não domina a informática básica, tecnologia, acaba ficando fora do mercado. Agradeço a Fecomércio, Senac, Governo do Estado e a Secretaria Municipal de Assistência Social pelo apoio e organização, e aos jovens pela participação, sucesso a todos" finaliza Padeiro.