Governo e Prefeitura unidos em ação transformadora pela segurança e bem-estar das mulheres

Um dia histórico marcou a união do Governo do Estado do Acre, da SEMULHER e da Prefeitura de Bujari em prol das mulheres da região. Foi realizada uma ação integrada da Unidade de Acolhimento à Mulher, na Escola Estadual Rural Pero Gomes de Lima, no Assentamento Walter Acer, que ofereceu diversos atendimentos para a comunidade.

Das 7h às 13h do dia 30/06/2023, um verdadeiro exército de profissionais dedicados se reuniu para prestar serviços essenciais às mulheres. Psicologia, assistência jurídica, benefícios sociais, OCA Móvel, Justiça Sobre Rodas, Centro de Atendimento à Vítima, Patrulha Maria da Penha, emissão do primeiro RG, emissão de registro civil, testes rápidos, clínico geral, vacinação, exames de PCCU e muito mais estavam disponíveis.

Além disso, oficinas de enfrentamento à violência contra mulheres, crianças e adolescentes, e de primeiros socorros foram oferecidas, visando capacitar a comunidade para situações de emergência. E para refrescar o calor, até mesmo um banho de mangueira foi proporcionado pelo CBMAC (Corpo de Bombeiros Militar do Acre).

O resultado dessa ação foi impressionante: foram realizados cerca de 1.100 atendimentos à população, abrangendo uma ampla gama de serviços e necessidades. Desde consultas médicas e de enfermagem, testes rápidos, vacinação e atendimento odontológico até acompanhamento social, cadastramento e atualização do programa Bolsa Família.

Essa ação conjunta mostra o comprometimento do Governo do Estado do Acre, da SEMULHER e da Prefeitura de Bujari em enfrentar desafios e garantir a segurança, saúde e bem-estar das mulheres da região. Por meio de parcerias efetivas, estamos construindo uma sociedade mais justa, igualitária e acolhedora para todas.

Esse dia de atendimentos integrados foi um marco importante na luta contra a violência e no fortalecimento das mulheres. É um exemplo inspirador de como a união entre diferentes esferas de governo pode gerar resultados significativos e impactantes na vida das pessoas.

Segundo o prefeito João Edvaldo Teles, "O compromisso em promover o empoderamento feminino, oferecer suporte jurídico, assistência médica e social, além de capacitar a comunidade para situações de emergência, reflete um olhar atento e cuidadoso para as necessidades e direitos das mulheres." destacou. Já a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social frisou que iniciativas como essa, auxiliam na construção de um futuro onde todas as mulheres possam viver com dignidade, segurança e igualdade.