População de Bujari recebe atendimento jurídico da DPU em dezembro de 2022

A Defensoria Pública da União (DPU) no estado do Acre, realiza atendimento jurídico – nos dias 12 a 17 de dezembro – no município de Bujari. A iniciativa, que integra o Projeto DPU para Todos, acontece no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na rua José Maciel.

O evento acontece após pedido do prefeito João Edvaldo Teles (Padeiro) a Defensoria, para beneficiar a população bujariense, com atendimento jurídico gratuito. O mutirão é realizado sobre os seguintes temas: Auxílio-doença, aposentadorias, BPC/LOAS, Salário Maternidade, Auxilio Reclusão e Pensões.

Local: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Rua José Maciel.

Horário: Atendimentos de segunda a sábado, das 8 horas às 13 horas.

Segundo Padeiro, a ação itinerante será prestado atendimento gratuito aos cidadãos hipossuficientes com renda familiar de até R$ 2.000 e que não tenham condições de pagar os serviços de um advogado, garantindo-lhes amplo acesso à Justiça.

A DPU atua em casos que envolvem o exercício de um direito do indivíduo ou da população carente contra as entidades públicas federais, representando o cidadão contra a União e seus órgãos públicos, autarquias, fundações e empresas públicas federais. Como exemplo, o INSS, a Caixa, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Correios e outros.