top of page
  • Foto do escritorAscom

Prefeitura de Bujari promove a II Conferência Municipal da Igualdade Racial

Bujari realizada a II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial – CONAPIR 2022 com o tema Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós; com o objetivo de discutir eixos que norteiam as ações nas políticas públicas de acesso a Promoção de Igualdade Racial ouvindo a sociedade representada como um todo.


A agenda foi iniciada nesta quinta-feira (19) com a abertura do vice-prefeito Francisco Bessa.



A conferência reune as organizações da sociedade civil do movimento negro, como também representantes do poder público, com o intuito de promover debates e fomentar as políticas públicas para população negra bujariense e seus diversos segmentos.


Sob responsabilidade da Coordenadoria Municipal de Igualdade Racial do Bujari a II Conferência deve primar pela qualidade dos debates, a garantia de um processo democrático, respeito à autonomia, pluralidade e pela representatividade dos segmentos sociais, dentro de uma visão ampla e sistêmica das questões relacionadas à política de promoção da igualdade racial.


“Essa é mais uma iniciativa democrática e plural realizada pela gestão do prefeito João Edvaldo Teles de Lima (Padeiro). Teremos a oportunidade de ouvir todos os segmentos ligados ao tema como povos de terreiros, povos das águas, juventude negra, ciganos, além de outros movimentos. É uma excelente oportunidade para debatermos essa realidade discriminatória que infelizmente ainda está muito presente na sociedade. Eventos como esse ajudam a construir políticas públicas mais efetivas que vão contribuir para combater essas situações" disse o vice-prefeito do Bujari.

Esperamos construir com a sociedade políticas públicas de ações concretas com todos juntos e prontos para resistir e lutar contra toda e qualquer forma de preconceito, frisou o vice-prefeito.


Galeria de Fotos


0 comentário
bottom of page