Prefeitura de Bujari promove manhã de lazer em homenagem ao Junho Violeta

Prefeitura de Bujari promove manhã de lazer em homenagem ao Junho Violeta, mês de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa

Nesta quinta-feira, dia 29 de junho de 2023, a Prefeitura de Bujari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social e Casa Especial, realizou uma manhã especial de lazer em homenagem ao Junho Violeta. Esse mês é dedicado à conscientização e ao combate à violência contra a pessoa idosa em nosso município.

O evento contou com diversas atividades voltadas para a promoção da saúde, bem-estar e conscientização. Palestras foram ministradas para orientar sobre a importância de respeitar e proteger os direitos das pessoas idosas, além de dinâmicas que proporcionaram momentos de interação e reflexão. Também foram oferecidas atividades laborais, como consultas médicas, testes rápidos de IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e aferição de pressão arterial.

Além disso, os participantes puderam desfrutar de um delicioso café da manhã, que proporcionou um momento de confraternização e fortalecimento dos laços comunitários. O evento ocorreu na academia da saúde, um espaço propício para a prática de exercícios físicos e cuidados com a saúde.

A iniciativa da Prefeitura de Bujari em promover essa manhã de lazer em homenagem ao Junho Violeta demonstra o compromisso do município em combater a violência contra a pessoa idosa e conscientizar a população sobre a importância de respeitar e garantir os direitos dessa parcela da sociedade. É fundamental promover eventos como esse, que visam o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos, além de estimular a reflexão e a adoção de medidas efetivas para prevenir a violência.

A Prefeitura de Bujari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social e Casa Especial, reforça seu compromisso em proteger e promover o bem-estar dos idosos do município. Ações como essa são fundamentais para sensibilizar a comunidade, fortalecer os vínculos sociais e combater a violência, assegurando que todos possam desfrutar de uma vida digna e com respeito em todas as fases da vida.