Prefeitura e Senar formam 15 técnicos em vacinação de rebanho bovino (brucelose)

A prefeitura de Bujari através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Agricultura, mantém um cronograma de capacitação de vacinação bovina para pequenos criadores de gado, iniciativa que faz parte de uma parceria entre o município de Bujari e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar.

A abertura do curso foi realizada no dia 4 de julho e contou com a presença do prefeito João Edvaldo (Padeiro), vice Francisco Bessa e a coordenadora do Cras, Angelina Batalha.

Criadores de gado das comunidades do ramal do Santa Luzia participaram do curso.

“A capacitação é um momento de esclarecimentos, pois muitos criadores já fazem, eles mesmos, a vacinação dos animais. Muitos destes criadores já têm a prática da vacinação, mas é importante levar a informação, pois muitas vezes essa prática não é realizada de maneira correta”, afirmou o prefeito Padeiro.

O curso foi ministrado pelo médico veterinário Jean Carlos Torres da Silva, que durante os dias 4 e 5 de julho de 2022 explanou sobre questões de higiene, manuseio dos equipamentos e das doses da vacina, e a organização de um calendário sanitário.

Criadores de gado das comunidades do ramal do Santa Luzia participaram do curso, numa total de 15 alunos que nesta terça-feira, 5, receberão o certificado de conclusão do curso "Técnicas de Vacinação em Rebanho Bovino (Brucelose)".