Prefeitura promove ações para terceira idade em comemoração ao Dia Nacional do Idoso

Data marcada pela Lei n° 10.741/03 (Estatuto do Idoso) que entrou em vigor em 1º de outubro de 2003, garantindo os direitos das pessoas com idade igual ou superior à 60 anos.

Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Bujari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promoveu uma série de ações destinadas aos munícipes da terceira idade, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso.

A data, que é comemorada mundialmente no dia 1º de outubro, tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento, com foco na necessidade da proteção e dos cuidados para essa população. As ações contaram com atividades recreativas, sorteios de prêmios, brincadeiras, palestras, contação de histórias, danças, lanche e muito mais.

“Todas as ações são voltadas para esse público, abordando temas relevantes para a terceira idade, como cuidados importantes com a saúde mental e física. É um público muito ativo atualmente, que precisa desse olhar especial”, explica Maria Rocilda Gomes de Lima, secretária de Assistência Social de Bujari.

O evento foi prestigiado pelo vice-prefeito Francisco Bessa, representando o prefeito Padeiro, ausente por motivos de agenda externa, secretários municipais, gestores da Assistência Social, servidores e o grupo de idosos de Bujari.